sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Progressos e vitórias!

Ontem tive uma tarde produtiva... Consegui abrir uma conta bancária, por acaso pensei que me fossem dificultar a vida mas até a facilitaram. Isto porque estando eu a viver em casa de amigos não tenho qualquer comprovativo de morada, não tenho emprego, moro nesta morada apenas há 3 semanas, pelo que não lhes dou qualquer garantia que amanhã vou estar aqui e quais são as minhas intenções por cá. Mas o mais interessante foi a forma como essas dúvidas desaparecem para eles (entidade bancária).
Bastou eu estar inscrita numa agência de emprego e todos os problemas se anularam, dei o nome e morada da agência, bilhete de identidade e passaporte e... voilá! Conta Aberta!

Com a conta aberta consegui o precioso comprovativo de morada que me permite, entre muitas coisas, a inscrição no centro de saúde. É verdade, um papelinho que tenha o nosso nome, morada e o logótipo de uma entidade credível vale muito para quem está a começar vida neste país!
Lá fui eu pela 3ª vez ao centro de saúde mas desta não foi em vão... dia 29 já vou ser atendida por uma enfermeira, que por acaso é portuguesa, para me fazer uma ficha já que é o meu primeiro registo por estas bandas.

2 comentários:

  1. Uma dúvida...se clahar parva, mas terá quer ser...
    Para irmos ao Reino Unido é preciso passaporte? Para irmos em passeio?

    E para viver é necessário?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana :)
    Para ires em passeio não é necessário, eles são obrigados a aceitar apenas o BI, para viveres é aconselhável porque muitas vezes pedem-te duas provas de identidade, daí dares o passaporte e o BI, como no caso de abertura de conta ;)

    ResponderEliminar