sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estou apaixonada...

Ontem deixei-me apaixonar.
O tempo aqui em Inglaterra tem me surpreendido, talvez para não me assustar e espantar como a uma ave migratório, o tempo tem se mantido seco, solarengo e com uma temperatura perfeita para passear. Por isso não resistimos e fomos ao parque de Richmond, já lá tínhamos passado de carro e prometido voltar e dar uma volta de bicicleta, ontem, com um dia magnifico foi o que fizemos.
Em Inglaterra a natureza é mãe e Londres, embora cidade cosmopolita, não é excepção.
Depois de pedalar entre árvores, arbustos e planícies de mato rasteiro, nunca vi tanto "bambi" junto e tão perto de mim!Mas saindo do parque e passeando pela localidade em si, a beleza permanece, por breves momentos senti-me numa qualquer aldeia Alentejana por entre ruas estreitas e lojas mimosas repletas de carinho e encanto, mas nunca esquecendo os caprichos britânicos que caracterizam cada canto deste país, as flores em todos os cantos e recantos, as pessoas descalças deitadas na relva de qualquer jardim e as, sempre presentes, lojas de sandes.
Estar em Richmond é esquecer por momentos que estamos numa grande cidade que é Londres, e seria de facto um sonho morar aqui. Mas infelizmente a distância ao centro ainda é grande e com o transito que sempre se faz sentir torna o longo caminho penoso, quando percorrido diáriamente.
E se "caminharmos" para o centro sempre perto do rio, ainda pela margem sul, encontramos localidades como Barnes e Putney com excelente qualidade de vida, uma óptima opção para se viver e construir família, não muito longe do burburinho do centro mas calmo o suficiente para relaxar após uma semana de trabalho.
Não digo que a minha próxima morada será essa mas pode ser sem dúvida um objectivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário