quarta-feira, 3 de junho de 2009

A vida é uma escolha constante...

Parece que não, mas na realidade é mesmo assim... e que responsabilidade isso nos traz para cada decisão que, levianamente, muitas vezes tomamos?!

A unica coisa que não escolhi foi mesmo ter nascido, mas agora que cá ando, até a morte pode ser uma escolha! Arrepia pensar assim!

  • Escolhi entre Arquitectura e Jornalismo, talvez tenha escolhido mal porque agora pouco exerço da minha profissão;
  • Escolhi entre Lisboa e Porto, pode até não ter sido boa escolha porque a capital tem mais oportunidades;
  • Escolhi entre continuar uma relação desgastada ou acabar e começar tudo de novo, ainda me questiono se fiz bem ou não, se calhar era apenas uma fase...
  • Escolhi não escolher mais... e por isso fui escolhida: fui esolhida pelo meu gato Tico para ser a sua dona; fui escolhida pela minha nova casa porque não quiz ser de mais ninguém, só minha; fui escolhida pelo meu namorado que decidiu não me largar mais depois de me ter conhecido...

E pronto... vou evitando escolher... assim não tenho de pensar muito nos prós e contras de tudo... isso cansa-me e deixa-me na dúvida na mesma!

Agora posso sempre me questionar, serei eu feliz assim? Feliz o ser humana nunca o é na sua plenitude, mas sou alegre e divirto-me com a vida! E ela comigo! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário