sábado, 20 de junho de 2009

Sol, mar, areia...

foto de João Viegas
Hoje queria estar aqui, não que seja o meu passatempo preferido fazer papel de lagartixa ao sol... mas sim porque me sentiria livre, livre de prazos a cumprir, livre de trabalhos a fazer, livre de raciocinar com seriedade...
O dia está lindo, calmo, quente...
Porque não fazemos o que queremos e sim o que temos de fazer?
Lembro do meu tempo de estudante... que parva era... tanto tempo desperdiçado quando podia VIVER LIVRE, que problemas tinha eu? Que prazos? Que trabalhos? O tempo de faculdade foi de facto complicado, porque no meu curso havia muitos trabalhos e consequentemente muitos prazos, mas até ao 12º anos... que boa vida!
Enfim... resta-me viver o presente e tentar dar o meu melhor nos momentos lúdicos do dia!
Ontem foi o que fiz quando saí do meu part-time diário por volta das 16:00 e resolvi que não iria voltar para casa para trabalhar desenfreadamente nos prazos a cumprir! Chega, estou cansada e preciso recarregar baterias, mesmo que apenas com meia carga... por isso, deixei-me levar...
Foi então que o D. me levou até à praia, e embora fossemos as pessoas mais vestidas de lá, foi óptimo sentir a água fria nos pés descalços. Obrigada!

1 comentário: