terça-feira, 7 de junho de 2011

Tarefas domésticas

De todas as tarefas domésticas que me vêm à cabeça, a que mais me cansa só de pensar é mesmo passar a ferro. Pago a quem inventar a moda da roupa enrogada... muito mais fashion e actual dado o pouco tempo que se tem para tudo.
Mas a minha maior revolta é mesmo com quem inventou o ferro de engomar. Saberia ele que estava a inventar uma arma de tortura para a mulher?
Sim não me venham dizer que - ah e tal, já há homens que passam a roupa a ferro, não levemos as coisas ao extremo...
Mesmo em Londres contam-se pelos dedos de uma mão as lavandarias chinesas (primeiros "inventores" da prática de passar a ferro) e pelos dedos da outra os Homens (inventores do ferro eléctrico e a vapor) que passam a ferro (sem contar com os homossexuais que, por opção de vida, não têm outro remédio, a menos que arranjem uma Maria para as lides doméstica).
Desculpa para não passar a ferro? Simples... "não sei"! 
"Não sei" dá básicamente para tudo o que não interessa, não apetece fazer, é aborrecido... o que faz de nós, Mulheres, nesses poucos e curtos momentos, os seres mais inteligentes da casa. Afinal, nós sabemos passar a ferro (coisa complicada e de grande conhecimento cientifico) e nessa actividade somos sábias.

Pelo que me leva a concluir que:
1º o inventor do ferro elétrico era homossexual
2º criou-o para a Mulher conseguir provar ao Homem o seu QI mais elevado
3º a sua existência prevalesce para fazer ver ao Homem que, por muito que ache que canta de galo - sim porque a frase "sou eu que uso as calças lá em casa" já há muito que foi ultrapassada pela moda - a sua dependencia de uma Mulher começa na barriga da sua mãe e acaba na cova do cemitério!!!!

E é nesta linha de raciocínio que eu digo (um tanto contrariada)... ok, eu passo a ferro, mas tens de me comprar uma tábua destas:

Sem comentários:

Enviar um comentário