sábado, 16 de abril de 2011

Entregue aos sabores da cozinha...

Tenho de admitir que isto de mudar de casa cansa. Nos ultimos dias para além de desempacotar, limpar e organizar pouco tenho feito mais. O corpo não permite e já se queixa. Dores de costas e de rins são o prato do dia e se juntarmos a isso a barriguinha a crescer e o cansaço natural de um corpo a mudar... hoje foi dia de parar. Esquecer o que ainda está em sacos, não pensar no que há para aspirar e na roupa para lavar e passar e simplesmente não fazer nada. Apenas aproveitar a internet que felizmente não demorou muito a ser colocada, ler um livro, ver um pouco de televisão e não sair do sofá a menos que seja para a cama. É assim quando o corpo dá um sinal de que se está a abusar, tem de ser assim se queremos evitar o pior.
É-me ainda dificil descobrir quando realmente se abusa ou não, tarefas triviais parecem hoje merecer um esforço sobre-humano.
Por isso é dia de repouso e de descobrir novos sabores. Encantada que ando com a minha nova cozinha, fluinda, iluminada e organizada. Apetece-me fazer pratos apetitosos, doces e compotas, bolos e bolachinhas... até sopas tenho vontade de fazer. E se hoje o corpo não permite é tempo de recolher receitas para as pôr em prática assim que as pernas estiverem mais fortes e as costas menos duridas. Pode ser culpa da cozinha ou de Nicky Pellegrino, a autora do livro que estou a ler e que me aguça o apetite para a cozinha sempre que leio as histórias contadas por ela. Cada vez gosto mais de pizzas italianas e pastas e menos de sandes de supermercado. É dificil acreditar que existe realmente uma cozinha tradicional inglesa quando não se vê os ingleses fazer comida, nem mesmo sentarem-se e comerem algo preparado por eles que demore mais de 30 minutos. É dificil acreditar quando se ouve dizer que não se sabe o que se fazer ao loureiro que não pára de crescer no jardim da casa... Menos ketchup e maionese e mais loureiro, salsa e coentros... já dava um bom principio para se comer algo com sabores diferentes, não vos parece?

Sem comentários:

Enviar um comentário