quinta-feira, 4 de março de 2010

Carro em Londres

O problema não é comprar carro em Londres e sim fazer o seguro em Londres.

Apesar do transito ser mais que muito a toda a hora, por incrivel que possa parecer há muita gente que não tem carro. Talvez mais de 30% dos residentes de Londres não possuiem transporte próprio e dos 70% que o têm talvez menos de 50% o use diáriamente no transporte casa-trabalho-casa. Porquê? Porque há transportes públicos 24 horas por dia, porque há gente na rua mesmo às 4 da manhã, porque os tempos de espera raramente são superiores a 10 minutos, porque normalmente chegam a horas e quando há atrasos somos avisados. Mas também porque muitas pessoas optam por andar a pé, de bicicleta ou de mota.

Em todo o caso nós não conseguimos imaginar-nos sem carro e com a viagem a Portugal à porta torna-se vital conseguirmos um carro que não nos deixe a meio do caminho.

Começámos a nossa procura e depressa descobrimos que o problema maior não seria encontrar um carro a bom preço e sim um seguro a bom preço. Para terem uma ideia, não é dificil ter um seguro quase tão caro como o carro que iremos comprar, um Ford Focus de 2000 por cerca de 2500 libras. Agora a grande luta é mesmo conseguirmos um seguro por menos de 700libras por ano... e olhem que 700libras é um simples seguro contra terceiros com direito a práticamente nada. E para piorar as coisas o seguro é feito para um condutor, se num casal ambos quiserem conduzir determinado carro o seguro terá de ter isso em consideração e claro... mais caro ficará. Mas as despesas para ter um carro em Londres não ficam por aqui... esperem pelo próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário