quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pós Ginecologista

A pedido de várias família, vá lá, da minha família, venho aqui avisar que estou quase saudável, só falta saber os 5 resultados dos exames bactereológios que a Dra. mandou fazer.
Fiquei agradávelmente surpreendida com a simpatia e rapidez com que fui atendida, é certo que meia hora antes do inicio das consultas eu já lá estava a marcar lugar mas mesmo assim ainda fiquei em segundo, sem problema porque eram duas médicas, quase parecia que estava em primeiro!
Entrei, o D. foi comigo, como sempre, não me larga (e eu gosto!). Após alguma conversa de circunstância, onde tive a rara oportunidade de treinar o meu inglês e onde fui felicitada por já falar tão bem e com tão boa pronuncia só estando cá há alguns meses (e eu que acho que falo mal), começou a tortura!
Não sei se haverá alguma mulher que até goste de ir ao ginecologista, não é com certeza o meu caso, também não faço disso um problema, mas em casa estava-se melhor. Mas adiante, foram feitas 3 colheitas, duas delas para testar 5 bacterias de infecções sexuais, e a terceira para o smear, sim que o NHS (serviço nacional de saúde) já me tinha enviado uma carta a dizer que estando eu há cerca de 6 meses em Inglaterra já precisava de actualizar o meu smear. Aparentemente está tudo bem mas daqui a 2 semanas terei de ligar para o centro de saúde a saber os resultados.
Mas não ficou por aqui, ainda tive direito a teste de gravidez de graça e se quisesse contraceptivos também era só pedir, antes oferecer contraceptivos do que abortos.
Quanto ao teste de gravidez... amanhã conto o resultado, agora não me apetece!
*qualquer calinada no vocabulário médico, os entendidos que me desculpem mas sou totalmente leiga nesse assunto.

2 comentários: