quarta-feira, 29 de julho de 2009

S.O.S. descodificador precisa-se!

Há alguém por aí que me possa explicar porque raio a letra de médico não se entende? Nem mesmo entre médicos?

A minha ginecologista prescreveu-me um exame, com esse papelinho valioso lá foi o D. (que estava de folga e logo se ofereceu para tratar) para o Centro de Saúde pedir um P1... O médico lá chama pelo meu nome... quando lhe entra pela porta um marmanjo peludo... franze o sobrolho... o D. explica que eu estou a trabalhar e ele de folga e sendo apenas para passar um P1... O Dr. faz o favor e com alguma dificuldade tenta interpretar os rabiscos impressos no valioso papel... "hummm... deve ser isto" e lá passa o dito cujo...
* ecografia ginecológica

Eu quando pego no P1, ligo para marcar o exame e dizem-me que tenho de beber água e mais não sei o quê... eu estranho... mas deixo marcado... afinal era a repetição de um outro exame feito há pouco tempo e nunca tive de beber nada...

Ligo para a minha médica... "não, o que eu quero é uma ecografia ginecológica endovaginal e não uma ecografia ginecológica pélvica"... cruzes... não sabem tratar as coisas por abreviaturas, códigos fáceis de interpretar... algo que não deixe dúvidas seja com que letra for????

Lá vou eu de novo ao Centro de Saúde... obrigada D. pela tentativa de me poupares!

Sem comentários:

Enviar um comentário