quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Expresso @ home

Chegou a maquineta yupiii, prendinha dos pais para a Jê e o D. Ah pois, chegaram os acentos também, agora acabaram-se as desculpas para escrever mal!!!
Dizia eu que a maquineta chegou ontem mesmo, jà depois das 17:00, mas nunca é tarde para beber um cafézinho, bica cimbalino, expresso, o que lhe quiserem chamar. E não é que saiu cheio de espuminha?!
O açucar teve alguma dificuldade a penetrar no liquido quente e amargo mas foi com prazer que este, suficientemente adocicado, escorreu pela minha garganta e aqueceu o meu estomago.
Vai saber tão bem o cafézinho depois do almoço nas tardes frias de inverno...

Beautiful things simply happen!

sábado, 9 de outubro de 2010

Eat Pray Love (soundtrack)



Samba da Benção de Bebel Gilberto

Ontem fiz anos!!!

AH pois é! Eu também faço disso!!!
Mas o dia começou cinzento, como alias começam 80% dos dias aqui em Londres, avizinhava-se um almoço à pressa e um resto de dia de trabalho que terminaria por volta das 23 com uma canseira fenomenal a puxar para a cama quentinha e fofinha.
Mas isso era se o D. não existisse na minha vida e, assim que a porta de casa bateu atrás dele, o sol rompeu as nuvens e literalmente tivemos um lindo dia de Outono. Foi assim que eu vi o dia começar a mudar... depois disso foi uma surpresa atrás da outra e eu apenas tive de me deixar levar.
Almoço à luz das velas, com direito a entrada, cocktail, prato principal, bolo de aniversario e parabéns cantados ao vivo... "eat, pray and love" que adorei e aconselho vivamente... afinal quem é que nunca questionou a sua existência? Quem nunca se sentiu perdida/o, vazia/o, sem saber o que fazer no dia seguinte, sem estratégia definida, motivo para por cá andar... quem nunca se sentiu só numa rua cheia de gente? Como encontrar de novo o fio à meada? "Eat, Pray and Love" é isso mesmo, a redescoberta de nós próprios. Com uma bonita banda sonora e, a parte mais espectacular, ouvir falar brasileiro sem legendas e pensar - nesta pequena sala apenas nós entendemos estas curtas frases, apenas nós entendemos que é normal estar a falar inglês e de repente sair umas palavras em português à mistura, ninguém as entende mas também ninguém dá por elas. Um filme a ver e por certo um livro a ler... em mim ficou o reacender da chama de viajar, de ir à Índia, voltar a Itália e quem sabe um dia ao Bali!

Quando saímos do cinema o átrio estava cheio, filas e filas para comprar pipocas, e pensar que ao entrar só lá estávamos nós... custa caro ir ao cinema aqui, £11 por pessoa, mas o pessoal vai na mesma!
E com a noite a começar nos bares de Clapham caminhámos um pouco para nos ambientarmos ao frenesim e decidimo-nos por um bar cubano com musica ao vivo. Ontem foi jazz, que caiu muito bem com um cocktail sugestionado pela barmaid. As escolhas de bares nunca são propriamente fáceis para nós, principalmente porque conhecemos muitos em todos os cantos de Londres (entregar gelo tem destas coisas...), mas o Buena Vista andava a pedir uma visita há algum tempo, porque não é grande, porque muitas vezes tem musica latina e se ouve muito a girl from hipanema, porque o ambiente é cosy and friendly o lugar perfeito para terminar a noite cedo, uma vez que no dia seguinte é dia de trabalho árduo!
Obrigada a todos os que se lembraram do meu dia e me cantaram os parabéns, mesmo que via telefónica.
OBRIGADA D. por saberes que não é preciso muito para me fazeres mais feliz!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esqueci-me...

de mencionar que pelo meio o D. fez anos... ta a ficar velhote... mas para eu nao me ficar a rir dele por muito tempo para a semana sou eu a vitima... isto de os anos so se somarem nao tem jeito nenhum... mais parece a divida externa portuguesa ou o desemprego... hummm temos de reverter esta tendencia... a dos anos so se somarem claro...

Setembro...

Este mes passou a correr, desde a visita dos meus pais, uma semana muito bem passada que ajudou a diminuir as saudades, trabalhinho, novo laptop (teclado a inglesa por isso a partir de agora pode ser que sintam a falta da acentuacao por aqui... as minhas sinceras e humildes desculpas) e finalmente temos parking permit... tantas coisas a acontecer...
O Laptop era uma necessidade urgente, agora alem de me andar a habituar a escrever sem acentos e a entender-me com o Windows 7, ainda ha muito trabalhinho pela frente, programas para instalar, ficheiros a passar, organizar os mails, etc,etc,etc... E no fim uma dificil tarefa me aguarda, limpar o laptop antigo e mete-lo a funcionar o melhor possivel para que o D. o possa usar.
Com tudo isto, infelizmente os crafts encontram-se em stand by, o tempo aqui nao passa, CORRE! Para a semana conto voltar a carga, ate porque o Natal esta ha porta ;)
Parking Permit: em Londres, assim como noutras zonas de England, ha varias zonas de estacionamento restrito e/ou a pagar. Claro que os moradores tem a possibilidade de pagar um montante e ter um permit para estacionar sem restrincoes na zona onde moram.
No meu caso o permite custou £95,00 e tem validade de 1ano, alem de poder estacionar quando quero na minha zona, tambem me permite usufruir de estacionamento em outras zonas, nesse caso com restrincoes mas sem ter de por dinheirinho nas maquinetas.
Alem disto as aulas de ingles recomecaram e os trabalhos de casa sao cada vez mais, mas e tudo uma questao de organizacao e infelizmente a minha nao tem sido muita... mas a coisa vai mudar... TEM de mudar!!!