sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Small Flat Vs Big House | Short Way Vs Long Way

Photo by Redsiren
Tenho andado a pensar em afastar-me um pouco do centro de Londres.
É quase escandaloso o preço das casas aqui, e já não falo da zona 1 e 2. Tenho pesquisado e, podendo ter uma casa, repito - casa - só para nós com 3 quartos e um jardim, só para nós e nós e mais nós pelo preço de 1 Bedroom Flat (T1) na zona 3, porque não procurar uma maior qualidade de vida, menos confusão, mais ingleses, menor criminalidade e acidentes de viação?! É certo que os transportes apesar de bons não são baratos mas de comboio é um tirinho... e eu sempre vivi a 1 hora ou mais da escola, da universidade, do trabalho... agora é que me deu esta de Maria Preguiça?! Nã isto um dia vai mudar ;)

Ai ai...(suspiro)

Tenho andado muito muito ocupada mas em 2 ou 3 minutos vou apenas dizer que ando a 100km/h na minha sewing machine, ok estou a exagerar, vou a 50km/h mas também estou dentro de localidades não posso abusar. O certo é que gosto de conduzir aquilo embora ainda me falte alguma pericia mas com prática chego lá.
A carola fervilha de ideias e já penso na colecção de Natal... isto está a ficar sério... mas vamos com calma sem stress e veremos no que vai dar. Para melhorar a coisa não pára de chover ou ameaçar, o que mais apetece é mesmo ficar em casa, claro que tudo isto tem os seus inconvenientes...
Com o tempo mais para o molhado a bicicleta não passeia e a dona não exercita, ainda por cima anda cheia de apetites para a cozinha e experimenta novas receitas e é ver bolos e biscoitos a sair do forno, afinal é sempre uma boa forma de aquecer a casa sem gastar gás extra. O certo é que alguém tem de comer tão agradáveis iguarias, porque a rapariga até tem jeito para a massa... ora bem... o segredo é mesmo partilhar e por isso o D. vai levando uns mimos lá para o escritório e oferece ao pessoal.
Ok, os 2 ou 3 minutos já estão fartos de passar e eu vou andando... ou não... não sei bem...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hoje faz um ano que parti...

...de Portugal. Depois de cantar os parabéns... Parabéns minha mãe, mais um ano cheio de vida numa vida cheia deles.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Craft craft craft

E chegou a hora de voltar a pôr as mãos à obra... foi com esse pensamento que ontem entrei na HobbyCraft que abriu recentemente a uns 20 minutos de casa e fiquei... breath taking... como dizem os ingleses!!!
Foi uma experiência fantástica que conto repetir muitas e muitas vezes. Claro que trouxe algumas coisinhas para começar a exercitar as mãos, mas muitas outras ficaram a aguardar uma próxima oportunidade.
HobbyCraft é uma espécie de grande armazém de venda ao publico com tudo o possivel e imaginário relacionado com artes e trabalhos manuais. Tem um mundo de coisas e dá perfeitamente para perder horas por lá, horas e libras! Agora... it's time to work!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Se há coisa que não me chateia...

...é o clima em Londres. Toda a gente se queixa da chuva que não pára, o sol que não aparece, o calor que não se faz sentir, mas olhem que por mim está óptimo assim! Cidades que não são à beira mar deviam estar proibidas de passar os 30ºC, e já estou a ser optimista. Para que se quer calor se não há praia? Para se andar a cheirar a transpiração no metro que já é estreitinho e vai cheinho que chegue logo pela manhã? E o sol? Para fazer lembrar o quanto seria bom se pudéssemos estar na praia, que não há, em vez de enfiados nas 4 paredes do escritório? Nada disso e além do mais até que não chove tanto assim, está é sempre um céu cinzento mas sempre que chove é aguaceiros e quando cai com mais vontade é mais durante a noite, aí ainda sabe melhor estar no aconchego do lar. Por isso... se há coisa que não me chateia por estas bandas é mesmo o tempo. E se a chuva permanecer há que adoptar uma postura inglesa e não deixar de viver por causa disso!

domingo, 8 de agosto de 2010

latest news...

Ataque Viral - foi com grave apreensão que foi descoberto no me pc uma spyware que, com sabedoria, decidiu que estava na hora da minha pessoa cuidar melhor da máquina. Ok ok percebi a mensagem e estou a fazer os possíveis para não te atirar à parede, por isso não provoques. O estado da virose está mais ou menos controlado, eu prometo dar-te um pouco mais de atenção, agora seguem-se horas intermináveis de limpeza e backups, mas eu prometo ter paciência!

Agora em duas rodas – vai fazer uma semana amanhã que encomendei a minha bicicleta nova, nada de especial, não muito cara, ideal para dar umas voltas, fazer compras pela vizinhança e até, quem sabe, ir até à escola. O certo é que ela chegou no dia seguinte, por isso terça-feira passada e até hoje não foi estreada, ora por falta de tempo ora por excesso de chuva. Mas com ou sem chuva amanhã é dia de queimar calorias, faça chuva ou faça sol!

Depois da Bicla o DVD – Estou viciada nas compras on-line, não sei se é da velhice mas o certo é que já me vai faltando a paciência para andar de loja em loja à procura do melhor preço, marca, oportunidade… por isso o DVD também veio pelo ”correio”. Depois do que tínhamos andar meio marado decidimos por fim gastar uns trocos a comprar um novo, sabe tão bem esticarmo-nos no sofá a ver um filme agarradinhos enquanto a chuva cai lá fora… O certo é que após encomenda feita na segunda, na quarta já cá estava. Hoje inclusive vimos um filme, sugestão de uma amiga - gracias C. – Seven Pound, recomendo vivamente… se tiverem sugestões serão sempre bem-vindas, até porque aqui farta-se de chover e a partir de Outubro o que mais vamos ter é tempo para deitar no sofá e dar uso ao aparelho.

Livros – Nos últimos tempos tenho lido bastante e em poucos dias li 2 dos 3 livros que trouxe de Portugal nestas férias. Comecei pelo “Quem dera que estivesses aqui” depois foi a vez de “Caffé Amore”, que devorei, e agora “Uma gata, um homem e duas mulheres” que já vai em estado avançado. Começa-se a levantar a grande questão, que irei ler em seguida, um dos antigos que vai ocupando as prateleiras tentando-me convencer que será a próxima escolha acertada?! Não sei, estou seriamente tentada a encher-me de coragem e arriscar em algo em inglês… talvez esteja na hora de olhar com mais atenção para as livrarias de Londres… se bem que, do que tenho visto, as capas não são muito imaginativas mas enfim…